top of page

Por que todo restaurante deve usar o marketing de mídia social

Atualizado: 11 de jul.


midia social

Se o seu negócio de restaurantes não está nas mídias sociais, você está perdendo clientes. Seus clientes estão em várias plataformas de mídia social, e você também deveria estar. Uma coisa é ter uma presença online no Google, mas também ter uma presença nas mídias sociais aumentará o reconhecimento da sua marca para o próximo nível.

A mídia social é gratuita (na maioria das vezes) e fácil de usar, portanto, deve fazer parte do seu plano de marketing. De fato, aproximadamente 63% dos restaurantes usam as mídias sociais como seu principal método de publicidade.

Você pode optar por postar ativamente todos os dias em várias plataformas ou simplesmente postar um menu atualizado em sua página do Instagram. Existem várias maneiras de fazer marketing de mídia social para restaurantes, mas é melhor fazer um pouco do que nada.


Permite que os usuários encontrem informações sobre seu restaurante.

A mídia social permite que os clientes tenham uma visão mais íntima e atualizada do seu restaurante. Você deve manter sua página atualizada, com detalhes sobre o que você serve no restaurante, um link para pedidos e horário de funcionamento.

Por exemplo, se o seu restaurante fechar mais cedo um dia, seria melhor postar em todos os canais de mídia social. Se o seu restaurante esgota com frequência, isso é algo que pode ser postado nas mídias sociais para que seus clientes saibam rapidamente.

O Google Meu Negócio é um boa maneiras dos clientes verem fotos e avaliações dos itens do seu cardápio. No entanto, os comentários e fotos podem ter alguns meses. Com as redes sociais, você pode postar fotos recentes de sua comida e destacar novos pratos assim que estiverem disponíveis.

A mídia social é um lugar para você compartilhar informações de contato, como número de telefone e e-mail. Também faria sentido listar seu horário de funcionamento e qualquer horário especial de feriado.


Abre a comunicação com os clientes.

Se alguém da sua equipe for responsável pelas mídias sociais e estiver ativamente nelas, essa pode ser uma maneira de seu restaurante se conectar com seus clientes. As gerações mais jovens estão acostumadas a enviar mensagens, e as mídias sociais fornecem uma maneira instantânea de enviar uma pergunta ou comentário a um restaurante. De acordo com estudos, 74% dos usuários que seguem e se envolvem com restaurantes nas mídias sociais dizem que são mais propensos a visitar ou pedir comida nesses estabelecimentos.


Permite que os usuários compartilhem suas experiências com outras pessoas.

Ao pedir comida, as gerações mais jovens gostam de compartilhar sua experiência com seus seguidores. Isso é especialmente comum no Instagram. Se o seu restaurante tiver uma conta no Instagram, os usuários podem marcar seu identificador de mídia social, o que permite que outros usuários cliquem e acessem diretamente sua conta. Isso é semelhante ao marketing boca a boca, que é extremamente eficaz para atrair novos clientes.


Poste fotos e vídeos de sua comida.

Essa é uma das coisas mais óbvias que você pode postar nas mídias sociais, mas pode ser a mais eficaz. Os clientes vão ao seu restaurante para comer e beber, e compartilhar aquelas fotos de dar água na boca. Tente experimentar diferentes ângulos e fotos de pratos diferentes.


Utilize conteúdo gerado pelo usuário.

O conteúdo gerado pelo usuário é como pagar a alguém para tirar fotos e resenhas espontâneas do seu restaurante e do que ele oferece... exceto que você não precisa pagar por isso! O conteúdo gerado pelo usuário é uma excelente maneira de obter conteúdo gratuito de seus clientes que pode ser republicado em suas próprias contas de mídia social. Esse tipo de conteúdo é autêntico e honesto e é atraente para outros clientes. Como você incentiva os usuários a postar seu próprio conteúdo? Você pode repassar consistentemente o conteúdo deles para sua própria conta. Ou você pode oferecer incentivos para repostar.


Conclusão

No setor de restaurantes altamente competitivo, os estabelecimentos estão sempre disputando os mesmos clientes. A mídia social é uma ferramenta que pode ser usada para ajudar sua empresa a se destacar, mostrando os destaques do seu restaurante e criando uma maior presença online. A criação de perfis de mídia social em várias plataformas deve ser uma parte importante da estratégia de marketing digital do seu restaurante, especialmente porque é principalmente gratuito. A estratégia de mídia social de cada restaurante varia de acordo com quem é seu cliente-alvo e é desenvolvida com base nisso. Com uma quantidade tão grande de usuários nas mídias sociais, essa é uma ferramenta de marketing óbvia que deve ser usada para atrair novos clientes e se conectar com os existentes.

11 visualizações0 comentário
bottom of page