top of page

5 dicas de como ter o controle das vendas



O primeiro passo para ter o controle das vendas é ter um bom funcionário que saiba o backoffice da empresa.


Não adianta nada vender muito se você não faz conciliação bancária. Então a primeira dica é:


1) Concilie todos os dias seguintes após a operação o quanto deveria ter caído descontando as taxas com o quanto de fato caiu descontando as taxas das maquininhas. faça isso semanalmente para o iFood também.


2) Tenha produtos cadastrados corretamente no sistema. Um combo de um hambúrguer, uma bebida e um acompanhamento não te diz nada em termos de vendas. Você não sabe qual hambúrguer, qual bebida e qual acompanhamento. Precisa ser bem descrito para ter um controle tanto de vendas quanto de estoque.


3) Saiba quais motoboys saíram com quais pedidos. Não é incomum vermos problemas de clientes com motoboys e seus respectivos pedidos. Para uma rápida resolução de problemas, tenha o controle do motoboy que saiu com o pedido x, qual saiu com pedido y e o outro que saiu com pedido z. Você só consegue isso com frota própria.


4) Tente ao máximo ter um controle de vendas por cliente. Saiba o quanto eles consomem, o quanto é o LTV, qual ticket médio. Estimule a fidelização dos consumidores do seu delivery através de estratégias de encantamento como o envio de mimos.


5) Defina metas. Boas operações funcionam através de análise de metas e indicadores. Calcule o ponto de equilibrio financeiro e divida pelo seu ticket medio para saber o quanto em média precisa vender para ficar no zero a zero. A partir disso crie metas semanais de venda e faça o acompanhamento.

17 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page