6 passos para migrar seus clientes para o delivery próprio.

Atualizado: 12 de out.




O guia sem enrolação para o seu restaurante parar de dividir o lucro com aplicativos que cobram comissão.

1. ENTREGUE UM FOLDER SE POSSÍVEL COM UM ÍMÃ DO SEU RESTAURANTE Com isso, se o cliente gostar do seu produto, terá o interesse de guardar seu ímã ou anotar seu contato.

2. FAÇA UM CUPOM DE DESCONTO OU TAXA DE ENTREGA GRÁTIS! Você pode enviar um cupom com desconto para o próximo pedido direto com o restaurante, sempre colocando datas de validade curtas para direcionar o cliente o quanto antes a comprar com você novamente. Para o cupom ficar mais atrativo, procure dar o desconto em valor e não em percentual de desconto, pois o cliente tende a achar que o desconto já está embutido no valor cobrado.

3. TENHA UM CANAL DIGITAL SIMPLES E PRÁTICO PARA O CLIENTE PEDIR Muitos clientes optam por comprar nos aplicativos de entrega, pela praticidade que a plataforma dá, por isso você precisa oferecer a mesma praticidade a seus clientes, contratando um plataforma de pedidos digital. Já existem diversas no mercado. Você deve pesquisar no Google e escolher qual se enquadra melhor no seu negócio e no seu orçamento.

4. ENVIE UMA CARTA POR CORREIO PARA O CLIENTE Podemos aproveitar o fato dos aplicativos fornecerem o endereço da residência do cliente, e com esse endereço podemos enviar uma carta para ele. Hoje em dia receber uma carta por correio é quase uma declaração de amor, com isso é quase impossível passar despercebido para o cliente, certamente ele ficaria feliz em receber um “Obrigado por ser nosso cliente” acompanhado de algum mimo, que pode ser um desconto, uma entrega grátis ou até mesmo uma sobremesa gratuita no próximo pedido.

5. CUIDE DO SEU CLIENTE! UMA BOA EXPERIÊNCIA FAZ TODA DIFERENÇA Na concorrência acirrada que os restaurantes de delivery vivem hoje, é uma questão de sobrevivência, ter boa qualidade e entregar a o pedido em um tempo aceitável. Caso não consiga fazer os dois, desculpe dizer, mas seu restaurante estará com os dias contados.

6. NÃO ACEITE PROMOÇÕES INDECENTES VINDAS DOS APLICATIVOS Ao aceitar promoções indecentes dos aplicativos, você está se prejudicando, porque ao aceitar participar dessas ofertas, estará desvalorizando seu produto, acostumando o cliente a só comprar por promoções, fortalecendo a base de clientes deles e com isso enfraquecendo cada vez mais sua clientela. Além de baixar sua margem de lucro.

9 visualizações0 comentário