top of page

Como aproveitar a páscoa em seu restaurante


Em meio às datas comemorativas, a Páscoa se destaca como uma oportunidade valiosa para as empresas que desejam atrair mais clientes e impulsionar as vendas. Oferecer algo diferenciado durante esse período pode ter resultados positivos significativos. Entretanto, é crucial saber como preparar adequadamente o restaurante para esta ocasião especial.


Na Páscoa, assim como em outras datas tradicionais associadas à família, os consumidores buscam experiências gastronômicas de qualidade, sem necessariamente dedicar horas à preparação das refeições em casa. Consequentemente, a tendência de reunir-se em restaurantes ou optar por serviços de entrega tem se tornado cada vez mais comum.


Neste artigo, você descobrirá como executar um trabalho excepcional em seu estabelecimento, especialmente nos períodos que antecedem os feriados e datas festivas, com foco especial na Páscoa. Além disso, é essencial destacar a importância de oferecer um serviço de entrega de qualidade durante este período, garantindo a melhor experiência possível para o cliente.


Ideias de ações de Páscoa para restaurantes:


A tradição do almoço de Páscoa é bem enraizada na cultura brasileira, sendo comum que muitas famílias optem por se reunir em restaurantes para celebrar essa data especial. Se você deseja atrair clientes durante esse período, oferecer um cardápio especial de Páscoa pode ser uma estratégia eficaz.


Almoço especial de Páscoa:


- Ofereça opções com frutos do mar, já que esse prato é o tradicional da época – em especial o bacalhau;

– Crie pacotes especiais para almoços em grupo, incentivando as famílias a irem até o seu restaurante;

– Comunique seus clientes com antecedência, dando tempo para eles fazerem reservas e garantirem lugares para o almoço de Páscoa.




Promova atividades para as crianças:


Nesse período, as crianças aguardam ansiosamente pela chegada do Coelhinho da Páscoa, tornando essa época ainda mais especial para elas.

Portanto, se o seu objetivo é atrair famílias durante essa temporada, é importante focar em agradar as crianças. Para isso, é recomendável desenvolver atividades e iniciativas voltadas especificamente para o público infantil, proporcionando uma experiência única e divertida durante a Páscoa.


– Oferecer orelhinhas de coelho para eles vestirem;

– Dar alguns ovinhos de chocolate de brinde;

– Deixar bombons escondidos – embaixo da mesa ou em um arranjo – para as crianças encontrarem;

– Ter uma pessoa vestida como Coelhinho da Páscoa para passar nas mesas e distribuir chocolates;

– Oferecer desenhos temáticos da Páscoa para as crianças colorirem;

– Ter um espaço com ovos e tintas para as crianças decorarem e pintarem seus ovinhos.





Crie um menu especial focado em frutos do mar


Os peixes, especialmente o bacalhau, assumem um papel central nos cardápios nesta época do ano. Não apenas durante a Páscoa, mas também na Sexta-feira Santa e, para muitos, ao longo de toda a Quaresma. Portanto, se você deseja atrair mais clientes para o seu negócio durante esse período, é fundamental incluir esses ingredientes no seu menu!

Além de oferecer pratos tradicionais, como o bacalhau ao azeite, por exemplo, considere também incorporar o peixe de maneiras inovadoras em sua oferta gastronômica.


Por exemplo:


– Saladas com bacalhau desfiado;

– Sanduíches de peixes;

– Lasanha de bacalhau;

– Sopas de peixe;

– Pizza de bacalhau;

– Hamburguer de peixe.





Ofereça sobremesas temáticas com muito chocolate, claro!


O chocolate é indiscutivelmente o protagonista quando se trata de doces de Páscoa!

Portanto, ao elaborar as sobremesas especiais para esta temporada, é fundamental incorporar o chocolate e os ovos de chocolate sempre que possível. Além disso, é uma ótima ideia decorar seus doces com elementos tradicionais desta data, como ovos, coelhinhos e cenouras, para criar uma atmosfera festiva e encantadora.


Aqui vão algumas ideias de sobremesa para a Páscoa:


– Mini ovo de chocolate com recheio especial da casa;

– Bolo de chocolate com ovinhos decorando a cobertura;

– Ovo de Páscoa recheado;

– Bolo de cenoura com desenho de coelhinhos ou coelhos enfeitando o prato;

– “Pizza da Páscoa”, com chocolates variados.


Decore seu restaurante


Uma decoração temática pode demonstrar aos clientes que o seu bar ou restaurante está imerso no espírito dessa época festiva. Esse toque especial pode ser o diferencial que os leva a escolher o seu negócio como o lugar ideal para celebrar a Páscoa. Além disso, essa iniciativa é especialmente encantadora para as crianças, criando uma atmosfera acolhedora e festiva para todas as idades.


– Espalhe pegadas de coelho (feitas de papel, por exemplo) em seu estabelecimento;

– Coloque cestas e arranjos de Páscoa nas mesas;

– Use guardanapos com temáticas de Páscoa – coelhinhos, cenouras, ovos etc.;

– Coloque algumas guirlandas de Páscoa na porta e nas paredes.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page