Como o SMS marketing pode levar restaurantes a um próximo nível
top of page

Como o SMS marketing pode levar restaurantes a um próximo nível

Atualizado: 11 de jul. de 2023


SMS MARKETING

Os consumidores de hoje interagem com as empresas e coletam novas informações com mais facilidade do que nunca. Com caixas de entrada de e-mail transbordando, telas cheias de aplicativos e algoritmos de mídia social em constante mudança que controlam qual conteúdo os usuários, as empresas estão constantemente procurando novas maneiras de romper a confusão digital para alcançar o público-alvo gerar engajamento e receita.


É por isso que os profissionais de marketing de restaurantes estão se voltando para mensagens de texto personalizadas como a próxima grande maneira de alcançar o público-alvo e gerar tráfego, fidelidade e receita.


BENEFÍCIOS DO SMS MARKETING PARA RESTAURANTES


Com taxas de cliques de 20 a 35% e mais engajamento do que e-mail, uma estratégia de marketing por SMS não pode ser negligenciada. Esse canal apresenta uma oportunidade de direcionar os clientes para os restaurantes e aumentar o envolvimento com ele. Ao usar esse canal, os profissionais de marketing de restaurantes podem converter pedidos casuais em clientes fiéis, compartilhando conteúdo relevante e envolvente com eles.


Então, por onde os profissionais de marketing de restaurantes não familiarizados com SMS devem começar? Aqui estão três razões pelas quais eles precisam começar a usar o SMS para criar conexões com os consumidores, fidelizar e aumentar a frequência de pedidos.


1. CONVERSAS BIDIRECIONAIS SÃO ESSENCIAIS PARA RESTAURANTES

Ao lidar com perguntas de atendimento ao cliente por meio de mensagem de texto, os consumidores ficam em um dispositivo e conversam em tempo real. Por sua vez, ao criar o ecossistema móvel integrado e útil que os compradores desejam, as marcas de restaurantes estão criando confiança, tornando mais fácil para o público agir e gerar compras repetidas.


2. AUMENTA O ALCANCE

Os consumidores já usam seus telefones para encontrar restaurantes, então por que não enviar uma mensagem para eles onde eles estão? Os usuários estão cada vez mais confortáveis usando seus smartphones para pesquisar online. Na verdade, 70% dos consumidores usam seus celulares como parte de sua interação com restaurantes, e 42% dizem que usam seus dispositivos móveis para procurar cupons e ofertas de restaurantes.


3. VOCÊ PODE OBTER FEEDBACK DO CLIENTE

Os consumidores de hoje têm acesso a mais informações do que nunca. Eles não dependem mais estritamente das listas dos “melhores” ou da propaganda boca a boca. Em vez disso, eles navegam em seus smartphones por restaurantes e marcas que atendam aos seus desejos e necessidades pessoais naquele momento.


IDÉIAS DE MARKETING POR SMS PARA RESTAURANTES


Então, quais são algumas maneiras diferentes pelas quais as marcas de restaurantes podem usar campanhas de marketing por SMS? Aqui estão alguns dos casos de uso mais populares do setor:


1. ANUNCIAR NOVOS PRODUTOS

Envolva-se com os clientes compartilhando novos produtos e itens de menu, mantendo-os atualizados com as ofertas mais recentes.


2. COMPARTILHAR OFERTAS POR TEMPO LIMITADO

As mensagens de texto personalizadas são uma forma eficaz de se manter atualizado durante eventos e feriados. Como a comida é uma parte importante de qualquer celebração, os clientes apreciarão as notificações para fazer seus pedidos com antecedência. Recompense os clientes com ofertas ou descontos, como vantagens de aniversário e promoções de feriados nacionais.


3. ENVIO DE OFERTAS DE MARKETING LOCAIS E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS

Conecte-se com clientes para enviar o conteúdo mais relevante. Informar sobre ofertas ou novos itens que eles podem pedir no local mais próximo elimina o atrito, ajudando os profissionais de marketing de restaurantes a gerar mais conversões.


4. AUMENTAR OS PEDIDOS DELIVERY

Recompense clientes famintos com ofertas exclusivas para delivery.


Resumindo: aproveitando o marketing por SMS - a maneira ideal de ter interações personalizadas com os consumidores em todo o ciclo de vida do cliente - os proprietários de restaurantes podem colocar o conhecimento de sua marca na melhor posição possível para aumentar a receita e a retenção de clientes.

15 visualizações0 comentário
bottom of page