Como os restaurantes podem ser classificados no Google?
top of page

Como os restaurantes podem ser classificados no Google?

Atualizado: 11 de jul de 2023


Classificação no Google

Hoje no mundo digital, mais do que nunca as pessoas usam informações online para decidir em quais ruas dirigir, onde fazer compras e onde comer.


Os resultados de pesquisa do Google começaram a substituir os métodos tradicionais de publicidade e estão se tornando uma das principais formas de interação das pessoas com as empresas. A classificação mais alta no Google é uma meta importante que todo restaurante deve se esforçar para alcançar, a fim de aumentar as receitas e a visibilidade online.


Os restaurantes precisam de SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é crucial para o sucesso na indústria de restaurantes. O SEO local pode direcionar o tráfego online para um restaurante, o que pode se traduzir em aumento de vendas e uma imagem de marca mais forte.


O objetivo do SEO é influenciar os mecanismos de pesquisa, como o Google, a posicionar sua marca mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Se um restaurante não está no Google, praticamente não existe para milhares de clientes em potencial.


ENTRE NO GOOGLE

O primeiro passo para ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google é informar ao Google que seu restaurante existe. Tudo o que um restaurante precisa fazer para ser listado no Google é se registrar no Google Meu Negócio.

Configurar uma conta é um processo gratuito e simples. Isso permitirá que você apareça nas listagens do Google e também nas listagens de empresas locais do Google.


Você pode aumentar a atratividade do perfil comercial do seu restaurante personalizando-o com as seguintes informações:

- Links para o menu do seu restaurante

- Imagens de sua localização, marca e itens de menu

- Seu endereço no Google Maps, para que clientes em potencial saibam onde encontrá-lo

- Seu horário de funcionamento, que deve ser atualizado em feriados e outras datas semelhantes

- Informações de contato, como número de telefone e endereço de e-mail

- Informações sobre seus serviços, incluindo opções de retirada, jantar e entrega

- Habilite as avaliações


OPINIÃO DOS CONSUMIDORES

As avaliações são uma parte essencial da presença online de um restaurante e são indispensáveis. Se você deseja melhorar a classificação do seu restaurante no Google. As avaliações são importantes porque as pessoas clicam em avaliações com estrelas mais altas. Sua estratégia online deve considerar métodos para reduzir as avaliações negativas e incentivar as positivas. Se as avaliações on-line não mostrarem um retrato preciso da qualidade do seu restaurante, os mecanismos de pesquisa sempre o classificarão abaixo.


DIRETÓRIOS LOCAIS

Liste seu restaurante em diretórios locais, bem como em sites de avaliação (TripAdvisor, Foursquare etc.). A maioria dos clientes pesquisa e confia em avaliações positivas.


REDES SOCIAIS

As páginas de mídia social são uma fonte indispensável de oportunidades para atrair novos clientes. As pessoas usam a mídia social para todos os tipos de atividades, desde verificar seus amigos e familiares até namorar e até mesmo escolher para onde ir nos fins de semana. Se você deseja se conectar com os clientes e aumentar sua visibilidade online, a mídia social é o caminho certo. Muitos clientes estabelecem relacionamentos com marcas por meio da mídia social, portanto, também é uma ferramenta eficiente para melhorar a fidelidade do cliente.


Certifique-se de incluir os seguintes dados em seus perfis comerciais:

- Fotos do seu restaurante e itens do cardápio

- Seu endereço e horário de atendimento

- Seus dados de contato

- Um link para fazer pedido


Lembre-se de que qualquer informação que você incluir em suas plataformas de mídia social também estará acessível a partir de uma pesquisa no Google, por isso é importante que suas informações sejam sempre relevantes e atualizadas.

Sempre interaja com seus seguidores nas redes sociais


CRIAR CONTEÚDO ORIGINAL

Se nas redes sociais seu restaurante parecer insípido e genérico, seu restaurante parecerá assim aos olhos dos espectadores on-line. A criação de conteúdo exclusivo e envolvente não é apenas uma ótima maneira de direcionar visitantes para seu site, mas também é um método eficaz para implementar palavras-chave e direcionar o tráfego online.


9 visualizações0 comentário
bottom of page