Upselling para restaurantes usando plataforma de pedidos online
top of page

Upselling para restaurantes usando plataforma de pedidos online

Atualizado: 11 de jul. de 2023


Upselling


Upsell é uma estratégia de negócio cujo objetivo é aumentar o ticket médio oferecendo ao cliente a possibilidade de incrementar mais produtos na sua compra.


Nos mercados hipercompetitivos de hoje, os donos de restaurantes precisam encontrar novas maneiras de aprimorar seu jogo de marketing para aumentar o tamanho e as margens de seu ticket médio. Um fruto fácil para atingir esses dois objetivos é o upselling. Tradicionalmente, no delivery, os restaurantes contavam com seus funcionários para receber pedidos por telefone. Esse método convencional apresentou vários desafios. Por um lado, obter o pedido básico e as informações corretas do cliente dependia da atenção aos detalhes e da eficiência da pessoa que fazia o pedido.


A equipe precisava ser treinada em upselling. O problema aqui reside no fato de que o upselling bem-sucedido do restaurante é determinado pela experiência, personalidade e habilidades de comunicação dos funcionários.


E esses desafios só são agravados pela escassez de mão de obra, falta de tempo para treinamento contínuo e, inevitavelmente, a pandemia global, durante a qual a grande maioria dos restaurantes experimentou um aumento no take away e delivery.


Muitas empresas se voltaram para mercados de terceiros e sistemas de pedidos on-line nativos para restaurantes, a fim de capitalizar a crescente demanda externa e otimizar as operações. No entanto, os problemas ainda resistem.


Com os mercados online, os restaurantes são forçados a pagar altas taxas de comissão, que às vezes chegam a 30%, em cada pedido. Isso tira uma grande parte da lucratividade geral de um negócio.


Os restaurantes estão recorrendo a plataformas de pedidos online para diversificar seus fluxos de receita e proteger suas margens são atendidos com uma ampla gama de soluções que geram um impacto positivo em seus resultados.


Usar uma plataforma de pedidos online é a forma mais inteligente de aumentar o valor de cada pedido, aumentar as taxas de conversão e reduzir drasticamente as taxas de abandono de carrinho. O que você está esperando?


34 visualizações0 comentário
bottom of page