Seu restaurante está pronto para a próxima onda do marketing?
top of page

Seu restaurante está pronto para a próxima onda do marketing?

Atualizado: 11 de jul. de 2023


onda de marketing


Embora os programas de fidelidade para restaurantes existam há muito tempo, eles estão se tornando cada vez mais um novo imperativo de marketing para empresas que buscam gerar vendas recorrentes com clientes regulares e que gastam muito.

No entanto, muitas vezes, os programas de fidelidade são genéricos e não aproveitam os dados do cliente para selecionar experiências personalizadas que os clientes do restaurante desejam.

Aqui estão as 4 principais estratégias de programas de fidelidade para restaurantes que proprietários e gerentes devem considerar para construir a defesa de suas marcas e obter maiores lucros.


Recompensas personalizadas

Você realmente quer recompensar clientes vegetarianos leais com um hambúrguer de carne grátis na próxima vez que eles aparecerem em seu restaurante ou fizerem um pedido online?

A resposta é óbvia! No entanto, muitos restaurantes não acessam os dados de seus clientes, incluindo comportamento e histórico de compras anteriores, para identificar os tipos de recompensas que seus clientes mais leais apreciariam excepcionalmente. Se seus principais clientes sempre aparecem nas noites de quinta-feira para pedir rolos de sushi picantes, por que não dar a eles um aperitivo picante grátis se eles pedirem "xx" reais?


Programas de fidelidade baseados em assinatura

Semelhante ao que as empresas de kits de refeições oferecem, os programas de fidelidade baseados em assinatura exigem que os clientes paguem uma pequena taxa mensal para receber vantagens exclusivas.


Por frequência de compra

Por meio da identificação dos cliente que mais compram da empresa para que recebam benefícios extras. Isso pode ser feito por meio do acúmulo de pontos, preenchimento de cartelas com selos, carimbos em cartões e sorteios via cupom adquirido a cada compra.


Menus secretos

Acesso exclusivo a um novo item de menu antes de seu lançamento completo ou preços com desconto para eventos e mercadorias do seu restaurante.


Muitos especialistas em restaurantes concordam: em muitos casos, clientes extremamente fiéis ficarão felizes em pagar pela experiência exclusiva além do programa de fidelidade!


Como você pode ver, há muitas maneiras de reformular os programas de fidelidade de restaurantes convencionais e adaptá-los aos clientes de hoje que recompensam os restaurantes pela personalização, relevância e exclusividade. Pense fora do antiquado programa de fidelidade perfurado e você definitivamente incitará os clientes a voltar para mais!

25 visualizações0 comentário
bottom of page