Se sua marca não está na internet ela não existe!
top of page

Se sua marca não está na internet ela não existe!

Atualizado: 11 de jul. de 2023


fabricio shibuola

Por Fabrício Schibuola


Sim, parece um grande exagero, mas se você parar para pensar, hoje mesmo já deve ter buscado algum endereço no Google, checado seu email ou olhado o horário de funcionamento de algum restaurante no Instagram. Agora pense no seu negócio: que informações as pessoas têm encontrado quando pesquisam por você ou te procuram nas redes sociais? O que as pessoas encontram é mais do mesmo ou claramente identificam o seu negócio? Não basta ser, tem que parecer. É por isso que falo tanto sobre identidade e conceito, e preparei um curso inteiro sobre Marketing para Hamburguerias e levarei esse conteúdo completo pela primeira vez para um curso presencial no Rio de Janeiro. Serão horas para desdobrarmos esse assunto através de exemplos práticos e ferramentas para te ajudar a transmitir seu DNA através da produção de conteúdo online.


Darei muitos exemplos sobre hamburguerias porque, afinal, depois de já ter provado mais de 10 mil burgers em 14 países e invadido centenas de cozinhas de hamburguerias pelo mundo, posso dizer que tenho alguma experiência na área, mas todo o conteúdo deste curso pode ser aplicado para qualquer negócio de gastronomia. Além de invadir tantas cozinhas, também documentei parte dessa jornada no canal do Hambúrguer Perfeito no Youtube, isso tudo na companhia do Leo Ronki, videomaker do nosso canal que vai contar também sua visão sobre a produção de conteúdo em vídeo e levar dicas para produção de vídeo no celular, truques de edição pra reels, escolha de trilha e muito mais.


Enquanto a hora da gente se encontrar pessoalmente não chega, faça um exercício de olhar para o perfil do seu restaurante no Instagram e responder as seguintes perguntas:

- Sua bio está clara? As pessoas sabem o que você faz e qual seu conceito?

- Endereço e horários de funcionamento estão atualizados?

- Suas fotos têm uma unidade, transmitem a mesma identidade?

- Você está postando conteúdo ou contando sua história?

- Além de fotos, você usa as ferramentas de vídeo?

- E suas legendas, tem uma linguagem clara, chamam pra venda ou são só informativas?


Essas são só algumas das questões para as quais vamos ter respostas e soluções, através de técnicas e ferramentas, depois de concluirmos o curso de marketing para hamburguerias no próximo dia 18 de outubro, na Barra da Tijuca.

14 visualizações0 comentário
bottom of page